terça-feira, 6 de abril de 2010

Refletindo

Serei prática em prosa e verso. Acudirei meu anelo por poesia sem descuidar da guerra. Realmente, pra ser revolucionário é preciso antes de tudo amar. Chê já o disse. Cristo antes muito antes nos vem ensinando e até hoje revoluciona.



Refuto aos poucos, a duros golpes na verdade, minha esquizofrênica ânsia de escrever. É hora de confessar, é a vez de dizer, dizer, dizer. Tenho ouvido tanto! Há muito ouço, ouço muito há muito tempo. O que sei, o que aprendi? Ainda aprenderei, creio.


"A quem quero impressionar?" Pequena pergunta que li certa vez. Pergunto-me.


Convém que Cristo cresça e que eu diminua.

4 comentários:

  1. Quantas noites você ficou sem dormir pensando na dor que está além de nossas janelas?
    Quantas vezes você já olhou para algum mendigo e sentiu amor como a um irmão?
    Qauntas vezes vezes você não se deu oportunidade para perguntar por que a si mesmo?
    você se escuta?
    me diga
    você é (realmente) feliz!

    ResponderExcluir
  2. Taí uma boa pergunta... Perdi as contas?

    ResponderExcluir
  3. Sou anarquista. Anarquia prega o amor. A distorção de quem não vai a fundo nas ideologias mas o faz nas roupas faz parecer que Anarquia é zona.
    Jesus: o amo como anarquista - mas não creio na bíblia, sou agnóstico.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  4. Anarquista prega o amor? Sabendo que amamos desconhecendo o amor? De qual amor você fala? É fácil amar de verdade? O amor que obedece, que renuncia, que se submete, que se entrega... Eis o amor que Jesus Cristo nos trouxe, nos ensina, mais muito mais do que podemos conceber, muito mais do que somos capazes de compreender, Ele nos deu, Ele nos dá. Como você pode dizer que ama a Jesus se não crê no que Ele mesmo diz? A Bíblia é Sua Palavra, Palavra de Deus. Aleluia.
    "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam." - Joa 5:39

    ResponderExcluir