sábado, 30 de janeiro de 2010

Melancia

Rendo aqui uma singela homenagem à melancia, esta fruta saborosa que é a cara do verão. Suculenta, colorida, generosa (quantos podem desfrutar de uma mesma melancia) e cheia de história. Bem, pelo menos comigo. Vou contar uma agora (ou conto mais?).
Lembro pouca coisa de minha infância, especialmente a mais tenra ( a maioria de nós é assim) mas lembro bem de um brinquedo: uma melancia de rodinhas, que quando eu a puxava pela corda (igual como os meninos andam puxando seus carrinhos), ela abria suas "asas", que eram suas fatias laterais. A melancia tinha cara com olhos e boca sorridente, uma graça! será que ainda existe esse brinquedo por aí? Alguém já viu, lembra, conhece?  Se souber, me avisa, me mande uma foto, tentei encontrar no google imagens, mas parece que queria demais... O máximo que encontrei foram fotos de brinquedos antigos, brinquedos lindos dos anos 70 aiaiai e claro, muita foto da mulher melancia, um nojo. Coitada se prestar a isso. Cada um no seu quadrado - olha a filosofia popular.
Bem, hoje esta foi a "história", um relato pequenino de um momento que passou, de um brinquedo que me deu alegria e me traz até saudade de tão distante, digo quase saudade, mas a certeza de que existiu.
Até mais ver, outra vez conto outra história da melancia e desta vez, mais dramática pois não se trata de infância nem de brinquedo.

Um comentário:

  1. Como você também estavamos buscando a melância feliz da infância, quando lemos seu comentário. Depois de insistirmos na busca, encontramos uma foto da linda melância no site http://www.brinquedosraros.com.br/loja.php?f=trol, boa lembrança. Também estamos chimarreando. Um abraço

    ResponderExcluir